quarta-feira, 8 de outubro de 2014

RESENHA: "Encontrada", Carina Rissi

Por Francine Estevão

Título: Encontrada – À espera do felizes para sempre
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Lançamento: 2014
Páginas: 476


Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.


“Encontrada”, continuação de “Perdida”, nos traz mais uma vez as aventuras de Sofia pelo século XIX. Dessa vez, acompanhamos a jovem durante os preparativos para seu casamento, a cerimônia e sua vida como esposa de Ian. Mas se Sofia pensava que se casando com o amor da sua vida ela estaria, finalmente, se vendo livre dos problemas e dos julgamentos a respeito de seu relacionamento com ele, ela está muito enganada.

Neste segundo livro, a jovem, que decidiu abdicar de tudo que tinha no século XXI, se vê, mais uma vez, cercada de problemas principalmente no que diz respeito ao seu comportamento inadequado para a época na qual decidiu se estabelecer. E com isso o leitor vai dar boas risadas com as atrapalhadas dela tentando sobreviver sem sujar a reputação de Ian e de sua irmã, Elisa e enquanto escreve cartas para sua melhor amiga, Nina, tentando encontrar alguma forma de poder enviá-las para o século XXI.

“Encontrada” é um livro mais linear do que “Perdida”. Embora seja uma leitura bastante agradável e rápida, devido à forma como nos envolvemos com a história pelo fato de já estarmos apaixonadas pelo casal #SofIan, passei boa parte do livro sentindo falta de algum clímax mais atrativo. A toda hora eu pensava que algo iria ou poderia acontecer, mas não tinha nada muito forte guardado esperando pelo leitor. Até que no final do livro, Carina Rissi nos lembra que, apesar de tudo que aconteceu até ali com Sofia e Ian, em algum lugar, 200 anos no futuro, havia personagens esperando por nós. E é assim que a autora surpreende o leitor, com um final incrível que me deixou arrepiada e ainda mais apaixonada pelo trabalho da Carina.

Dessa forma, a autora nos prova, mais uma vez, o porquê de ser merecedora de tanto reconhecimento e sucesso com seus livros e, principalmente, com essa série que já deixou milhares de leitores apaixonadas não só no Brasil como também em outros países.



Um comentário:

  1. Queria ler esses livros dela, esse parece estar ainda melhor que o primeiro. Adoro a temática e acho interessante por não conhecer muitos desse gênero. Vale a pena ler, pelo que vejo falando dela. É muito legal ver um autor que sabe fazer o leitor querer mais e ser capaz de continuar um trabalho tão bem feito quanto o anterior. Sucesso pra autora!

    ResponderExcluir