sexta-feira, 17 de outubro de 2014

RESENHA "Superação" de Nick Vujicic

Por Maju Raz

Título: Superação
Título Original: Limitless
Autor: Nick Vujicic
Editora: NovoConceito
Ano: 2014
Páginas: 160

Sinopse: Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confi ar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas. Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem. 
Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima. A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites.



“Não há sentido em ser completo do lado de fora, quando se está quebrado no interior.”



Nicholas James Vujicic nasceu com uma síndrome rara chamada Tetra-amelia e passou por vários perrengues na vida. Já tentou se suicidar e pensou que nada tinha sentido na vida, mas foi um vencedor e superou todas suas dificuldades. Quando completou dezessete anos fundou sua própria organização sem fins lucrativos ao qual deu  o nome de Life Withou Limb (Vida sem membros). Também frequentou a Faculdade e se formou com bidiplomação em contabilidade e planejamento financeiro. Hoje é casado e tem um filho muuuito lindo e fofo e  é palestrante motivacional.

Eu simplesmente achei muito fofo “Superação” de Nick Vujicic. Nos seus outros livros Nick mostra como superou suas provações e dificuldade da vida – com a certeza que nasceu com algum propósito. Nesse livro ele aborda mais a parte religiosa com passagens bíblicas misturadas a reflexões inspiradoras e palavras de superação.



Muitas pessoas criticam esse tipo de leitura, um misto de religiosidade com autoajuda. Eu era uma delas até conhecer Nick. Ele me encantou com seu modo simples de narrar suas histórias e não impor nada a ninguém. Ele faz você se questionar: até onde vale a pena investir em algo que te faz mal? Onde você deposita sua fé? Você é mesmo incompleto só por que é imperfeito? Ele te fisga com uma frase de efeito, uma história de amor e de fé. 

É um daqueles livros que você pode presentear mãe, vó, amigos religiosos e pra aqueles que precisam de apoio em alguma parte da vida. É necessário maturidade para ler este livro e reconhecer o carisma e realidade que o autor nos passa. Um livro maravilhoso e construtivo que vai renovar sua alma e suas esperanças.

Adoro essa música! :)


Leia um trecho do livro aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário