sexta-feira, 10 de outubro de 2014

[TAG] Taylor Swift Book Tag

Quando estava lendo o post com a TAG no blog da Babi Lorentz começou a tocar Taylor Swift (#Iknowyouretrouble) e então me senti quase que obrigada pelos deuses da coincidência a responder a TAG aqui no blog também.

O objetivo é citar um livro de acordo com cada uma das 12 músicas listadas na TAG.

Então...aqui vamos nós!



1.We Are Never Ever Getting Back Together – Um livro que você amava muito, mas aí ele piorou e você teve que cortar relações com ele: “Não se apega não”, Isabela Freitas – Todo mundo falando bem desse livro, 1001 quotes destacadas por ai e um livro quase sem espaço para novos post its serem adicionados. Como não se interessar? As primeiras páginas foram uma maravilha, mas não demorou muito para eu começar a achar a personagem principal cheia de frescuras, o livro bastante contraditório e completamente sem graça. Não aguentei nem passar da metade.

2.Red – Um livro com uma capa vermelha: “Perdão, Leonard Peacock”, do Matthew Quick. Porque é impossível não apaixonar por essa história e não se tornar fã do autor.

3. The Best Day – Um livro que te faça sentir nostálgico: A série “O Diário da Princesa” com certeza me deixa nostálgica. Marcou minha adolescência e a fase em que eu comecei a pegar gosto de verdade pela leitura.

4. Love Story – Um livro que tenha um amor proibido: “O céu vai ter que esperar”, Cally Taylor, por motivos de tempo-espaço. Leiam! História linda e divertida!

5. I Knew You Were Trouble – Um livro que você não conseguiu evitar de se apaixonar pelo bad boy/vilão:  Don Corleone de "O poderoso Chefão", clássico tanto no cinema como na literatura.

6. Innocent (written b/c of Kanye West) – Um livro que alguém estragou o final dele pra você (spoiler): Não sou muito encanada com spoiler, então não consegui encontrar nenhum livro que tenha tido o final estragado por um. Mas “Cuco”, Julia Crouch, foi um livro com final que eu amei e que algumas amigas odiaram e depois de tanta discussão, acabei ficando na dúvida e por isso estragaram todo o lado bom do final da história.




7. Everything Has Changed – Um personagem de um livro que passou por uma grande mudança: Landon Carter de “Um amor para recordar”, Nicholas Sparks. Como não amar???

8. You Belong With Me – O lançamento mais esperado por você no momento: Pode ser um futuro lançamento? Por que juro que não vejo a hora da Meg Cabot lançar o 7º livro da série “Mediadora” (to esperando por isso desde o dia que li a última palavra do sexto livro. #OMJesse

9. Forever and Always – Um casal favorito de um livro: Pegeen e Edward de “A Rosa do Inverno” da Patricia Cabot. Lindos lindos lindos!!!!

10. Come Back, Be Here – Um livro que você não gosta de emprestar por não querer sentir saudades dele: “Jane Eyre”, da Charlotte Brontë. Comprei o meu exemplar num sebo e ele já é bem velhinho e tem aquela cara de “história além da história”. Não empresto pra ninguém!

11. Teardrops On My Guitar – Um livro que te fez chorar muito: Não sou de chorar lendo, mas “O Presente”, da Cecelia Ahern, me tocou de uma forma sobrenatural que me peguei soluçando em algumas partes.

12. Shake It Off – Um livro que você ama muito e que você não tá nem aí pros haters dele: Essa foi difícil. Pensei, pensei e não cheguei a lugar algum. Então resolvi citar alguns autores. Como sou jornalista e já passei de uma certa idade, muitas pessoas do meio em que vivo, principalmente do meio profissional, julgam algumas das minhas escolhas literárias como Meg Cabot, Nicholas Sparks, e Cia. Haters gonna hate o tanto que quiserem que eu vou continuar lendo todos esses e muitos outros autores do tipo.  

Um comentário:

  1. Pensei que não se apega não era bom, vou pensar melhor ... um amor para recordar é vida né?!
    e eu não empresto nenhum kkkk'

    http://www.byanak.com.br/

    ResponderExcluir