sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

As melhores leituras de 2014

Por Francine Estevão

Termino 2014 com 53 livros lidos. Um pequeno avanço, comparado com os dois últimos anos, 2013 e 2012. Apesar da quantidade um pouquinho maior, acredito que tenha sido um ano com leituras mais fracas, livros que não me conquistaram tanto. Prova disso, é que dessa vez, diferentemente do que acontece sempre, foi bem fácil selecionar apenas alguns para aparecer nessa lista de os melhores do ano. Poucos deles foram excelentes e me marcaram tanto. Mas consegui selecionar 12. Então, vamos a eles (em ordem cronológica de leitura):

1- A Outra Vida, Susanne Winnacker (Resenha)


Comecei a leitura sem nenhuma expectativa e apenas porque ele era o livro do mês do Clube do Livro de Ribeirão e acabei sendo positivamente surpreendida. Espero continuação!

2- Nada, Janne Teller (Resenha)


Daqueles livros que nos tocam de maneiras únicas e nos fazem refletir sobre o nosso jeito de ser diante de outras pessoas e sobre as nossas atitudes baseada em julgamentos pré-concebidos. 

3- Sleeping Beauty, Phillip Margolin (Resenha)


Um excelente livro policial/investigativo. Um dos melhores do gênero que li este ano. Espero ler outros títulos do mesmo autor. 

4- Quem sabe um dia, Lauren Graham (Resenha)


Entre os melhores do ano da lista de livros para relaxar e distrair a cabeça. A estreia de Lauren como autora com certeza conquistou muitos dos fãs da atriz de Gilmore Girls. 

5- Os 13 porquês, Jay Asher (Resenha)


Um livro marcante no mesmo estilo de "Nada". Que faz com que o leitor repense seus atos diante do próximo.

6- Doors open, Ian Rankin (Resenha


Também uma boa surpresa na linha de histórias policiais/investigativas. 

7- Se eu ficar, Gayle Forman (Resenha)



A história me conquistou tanto que se tornou uma das minhas favoritas do ano, assim como a adaptação para o cinema. Uma pena a continuação do livro ser tão ruim. 

8- Reconstruindo Amelia, Kimberly McCreight (Resenha)


Ótimo e surpreendente até a última página. 

9- Encontrada, Carina Rissi (Resenha


A continuação de "Perdida" me conquistou principalmente pelas suas últimas páginas. Fiquei incrivelmente admirada com o final do segundo livro. Mais #SofIan, por favor!

10- Como eu era antes de você, Jojo Moyes (Resenha)


Com certeza o melhor livro que li em 2014. Me conquistou da primeira à última página, com uma história de amor improvável e capaz de nos questionar sobre o nosso jeito de amar alguém. Lindíssimo!

11- Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern (Resenha


Uma história de amor e amizade que ultrapassa as barreiras do tempo e da distância, contada por meio de mensagens e uma personagem principal com a qual me identifiquei em quase tudo. Como não amar?

12- About a boy, Nick Hornby (Resenha)


Acho que já falei demais desse livro no blog esse ano, então ele está aqui **because of reasons**. Para ser breve, filme favorito, finalmente li o livro. 

Bom, essa foi a minha lista de melhores de 2014. E vocês, o que leram de bom nesse ano que passou? Deixem as indicações nos comentários para pegarmos as dicas :)

Um comentário:

  1. depois de tantos elogios a about a boy vou lá conferir a resenha!
    como eu era antes de você, quero tanto ler, pena qua quando fui comprar estava esgotado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir