terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Lançamento Christian Figueiredo e Rafael Moreira - Travessa Ribeirão Preto

Por Maju Raz 
 

Com mais de 1,2 milhões de assinantes do canal “Eu fico Loko” e com mais de 70 mil seguidores do canal “Me apaixonei”, o jovens Christian Figueiredo (20) e Rafael Moreira (17) lançam seus livros numa noite turbulenta em Ribeirão Preto. Os corredores do Ribeirão Shopping ficaram lotados e a fila era gigantesca e se dissipava em adolescentes aos berros, eufóricos para ver os autores.

Algumas pessoas reclamaram e disseram que a organização da livraria estava péssima. Muita gente ficou sem autógrafo e sem livro. Quando os autores chegaram as garotas urravam “Eu fico loko” e “lindos” e muitas choravam e pulavam loucamente.

Segundo a publishNews, os dois juntos, explodiram na pré-venda. E conforme a Editora Novo Conceito informou pra Publish, os dois juntos somaram 70 mil exemplares vendidos. A Editora fez uma tiragem inicial de 80 mil exemplares do livro de Christian e 30 mil do título de Rafael. 

O vlogueiro Christian Figueiredo  assina o livro “Eu fico loko – as desventuras de um jovem nada convencional”. Em seu canal (a meu ver nada engraçado) o garoto narra as aventuras e inseguranças dos adolescentes. Seu livro é contado através de crônicas e reúne temas dos vídeos.

O eleito “colírio” da revista Capricho e também vlogueiro Rafael Moreira, em "Diário de um adolescente apaixonado" escreve para agradar as garotas apaixonadinhas por moços perfeitos e que se iludem a toa - o canal do youtube também é insosso no meu ponto de vista. Ele faz parte de um movimento chamado “Eu escolhi esperar”, que prega fazer sexo somente após o casamento. O livro fala basicamente isso aí – crônicas sobre amor, sexo, primeiro beijo etc.


O Sociedade do Livro esteva lá para ver os autores de perto e autografar os livros que sortearemos de presente a vocês. Aguardem sorteio em breve!

A Editora divulgou fotos do evento. Vocês podem conferir algumas que tiramos pra vocês e outras aqui. 



video

Foto NC
Eu e o Editor Thiago Mlaker


Equipe da NC chegando com os autores

Travessa Lotada









2 comentários:

  1. Adorei o post, Maju!
    Li os dois livros, vou no lançamento e tô só imaginando aqui no Rio haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari - sua fofa! Viiiixi! Se aqui no interior foi esse fuá imagino aí no Rio...

      Excluir