quarta-feira, 25 de março de 2015

Geração de Valor de Flávio Augusto da Silva


Esses dias foi aniversário do meu pai e de longe eu avistei um pacotinho da Saraiva e já fiquei me moendo de curiosidade para saber qual livro ele iria ganhar.
Meu pai foi tão simpático (mentira ele foi pressionado) que deixou eu abrir o presente dele...

Ele ganhou um livro que achei muito interessante. Na verdade eu meio que sempre tive um pouco de "preconceito" com esse tipo de livro...olho a palavra auto-ajuda e fico pensando sei lá o que... vejo coisas sobre empreendedorismo e já lembro das minhas aulas de economia e de gestão da Faculdade e como diz Doutor Chapatin "Isso me dá coisas" hahahaha. 


Mas não posso negar que o livro me chamou atenção pela sua diagramação e pela forma de escrita do autor Flávio Augusto da Silva. O livro consegue me convencer de uma forma que não seja falsa, sabe? 

O escritor é fundador de um grande grupo empresarial brasileiro no setor de educação e proprietário do Orlando City, um time de futebol que participa do Major League Soccer, principal campeonato do esporte nos Estados Unidos e no Canadá. "No ano de 2011, Flávio fundou o projeto Geração de Valor com a finalidade de compartilhar gratuitamente os conhecimentos que adquiriu ao longo dos últimos 20 anos e que lhe permitiram sair da periferia do Rio de Janeiro para se tornar um dos empreendedores brasileiros mais ativos. Em 2014,numa pesquisa realizada pela Cia de Talentos com 52 mil jovens, Flávio foi eleito o quarto líder mais admirado do Brasil."


Ainda não li inteiro, mas a leitura é gostosa e não é pesada com alguns auto-ajudas. Não fala só de negócios, fala de vida e vivência. Achei muito bacana e estou recomendando a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário