quarta-feira, 15 de abril de 2015

RESENHA Bruxa da Noite de Nora Roberts

Título: Bruxa da noite
Título Original: Dark Witch
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Sinopse: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias- a Irlanda. Mas precisamente no Contado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais, atravessam gerações - e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O'Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cabaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Ione logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a familia de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros - e uns pelos outros - para manter viva a chama da esperança e do amor.

Nunca havia lido nada de Nora Roberts. Me apaixonei! Confesso que escolhi o livro pela capa e fiquei encantada <3

Este é o primeiro livro da trilogia Primos O´Dwyer -  A Bruxa da Noite e nos introduz em uma encantadora história de magia passada de geração para geração. Batalhas do mal e contra o bem, amores falsos e reais, mistérios...


Estamos na Irlanda, um lugar Nora obviamente tem em profunda afeição e  encontramos Boyle, Fin, Meara, Iona a recém-chegada, Branna a sábia e Connor o bonitão. – Love is the air? Hum...

Com sangue e lágrimas derramamos nossos medos

Vamos seguindo presenciando a aceitação das personagens e seus desenvolvimentos sobre o amor, poderes, magias e maldições. A paixão e ritmo da narração são tão equilibradas, bem como a divisão de personagens tão maravilhosamente feita que eu senti como eu estava ali com eles.
  
Não posso aprofundar muito a história, pois corro perigo de soltar spoilers.Mas sabemos como Sorcha, a feiticeira original do conto, passou seus dons. Isso traz o leitor até os dias de hoje na Irlanda, onde encontramos o novo clã O'Dwyer que irão segurar os poderes no dia de hoje.


Nora Roberts tem a capacidade de tecer a mágica em sua prosa e acho que é por isso que muitos a admiram. Você consegue sentir a força dentro das personagens e isso conta muito na hora da leitura.


Não há dúvida de que a magia e romance fazem um par perfeito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário