segunda-feira, 25 de maio de 2015

Nanuka Andrade é novo autor da Novo Conceito


A Editora Novo Conceito publicou em seu Snapchat que acaba de assinar com o autor de "Camundo - o Desenho e a Sombra" e "O Ladrão de Destinos, Nanuka Andrade. Além de escritor Nanuka é professor e desenhista.



NANUKA ANDRADE nasceu em S. Paulo, em 1.975. Em 79, mudou-se para o Rio de Janeiro onde começou a criar as primeiras histórias enquanto frequentava a Biblioteca Maria Mazetti (Casa de Rui Barbosa). “O Ratinho que era feio” rendeu uma entrevista no programa do cartunista Daniel Azulay, e desde então a paixão de Nanuka por livros e ilustrações nunca parou. Em 2.011 lançou seu primeiro romance infanto juvenil, “Camundo, o desenho e a sombra”, e, em 2.013, foi a vez de “O Ladrão de Destinos”. Em 2.014, empossou como acadêmico correspondente na Academia de Letras do Brasil, seccional Araraquara (SP). Fonte.

Ainda não sabemos qual livro a NC vai lançar, mas já deixo as capas da primeira edição e a sinopse que me chamaram atenção ^-^

Série Camundo

Primeiro Volume – O Desenho E A Sombra

Camundo 1
Depois de fugir de um asilo de desvalidos, Camundo encontra abrigo na casa de um rico e influente ervateiro. O que poderia ser um final feliz para um menino abandonado, acaba se tornando em uma infeliz sucessão de acidentes e infortúnios. Camundo não é um menino comum; é capaz de desenhar coisas terríveis, que acontecem logo em seguida: incêndios, acidentes e crimes, entre outras temeridades. O que Camundo não sabe é que desenhos assim podem despertar interesse de gente perigosa, como uma sociedade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, que está disposta a tudo para trazer um segredo milenar à tona, escondido nos corredores subterrâneos da cidade.

Segundo Volume – O Signo Oculto

Quando Camundo é convocado a participar de um importante Congresso de Pictomancia, não imagina a difícil tarefa que terá pela frente: alterar antigas figuras apocalípticas, cuja autoria é atribuída a Nostradamus. Ao lado de Hans Eisenbahn e uma Ordem de Pictomantes um tanto pomposa, o menino embarca numa jornada perigosa, onde pessoas são capazes de antecipar tecnologias futuras jamais imaginadas para aquele tempo. Apesar destes pictomantes depositarem em Camundo o sucesso desta empreitada, sequer desconfiam a existência de outro, que, assim como o menino, é capaz de alterar o futuro; só que nada disposto a fazer o bem como a maioria dos pictomantes deste congresso…

Conto – A Sombra De Um Crime

A-sombra-de-um-crime-1Camundo é um menino que carrega um grande infortúnio. Tudo o que desenha acontece. De incêndios a inundações. Basta um comichão na canhota para o futuro tingir de negro os papéis de Camundo.
Quando o menino desenha uma mulher e um bebê prestes a cair nas garras de um malfeitor, ele, Hans Eisenbahn e um espalhafatoso policial se metem numa grande e perigosa confusão onde nem sempre as coisas são o que parecem ser… Suspense, aventura e um final surpreendente o aguardam neste conto que dá seguimento a aventura iniciada em “Camundo – o Desenho e a Sombra”.
Embarque no primeiro conto da Série Camundo! 
Este conto está em promo na Amazon a preço ZERO! Eu já fiz download do meu. Clique aqui e faça do seu também. 

O Ladrão De Destinos

“O Ladrão de Destinos” conduz o leitor por universos particulares da cultura japonesa e chinesa, ao passo que trava uma relação com os costumes e as crenças brasileiras, que dão um toque especial à narrativa. Do bairro da Liberdade aos confins das águas do São Francisco, os personagens encaram dilemas comuns à qualquer cultura, mas sempre tomando decisões enraizadas em valores étnicos singulares. Lendas e mitos que cercam o bairro oriental de São Paulo ajudam a conduzir a trama, e, em alguns momentos, parecem tão fantasiosos quanto a própria história de Mayumi Chen e sua jornada pelo mundo dos mortos.
O_LADRAO_DE_DESTINOSPara uma menina sonâmbula como Mayumi, o risco de despencar de um telhado ou ser atropelada por um automóvel enquanto está dormindo é apenas um dos diversos riscos que este terrivel distúrbio do sono pode oferecer. Afinal, perigo maior está entre os sonhos que a menina tem todas as vezes em que isso acontece. Neles, acredita viajar para um lugar chamado Orla, onde pessoas vivas ou mortas transitam sem a menor cerimônia. Quando terríveis eventos passam a colocar a vida de recém-nascidos em risco, Mayumi se vê obrigada a descobrir quem está por trás destes misteriosos eventos. Alguém conhecido à boca pequena como o Ladrão de Destinos.
O Ladrão de Destinos também está na Amazon por um preço bacana e é digno de ser comprado com uma sinopse dessas =D Clique aqui. 
Outro e-book que adquiri e achei bem interessante foi o Contos de Fantasmas - O Espectro no Corredor e outras histórias. Me encantei com a capa:

Contos de Fantasmas, de Nanuka Andrade, traz quatro histórias com finais surpreendentes. Do Japão à São Paulo, espectros bem intencionados podem trazer recados preciosos...

Um comentário:

  1. tomara que seja mais um sucesso para a editora e para o autor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir