segunda-feira, 18 de maio de 2015

RESENHA Bom dia Sr Mandela de Zelda La Grange

Título: Bom dia , Sr. Mandela

Título Original: Good Morning, Mr. Mandela

Autora: Zelda La Grange

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas:  432

Sinopse: A secretária particular de Nelson Mandela faz um relato sobre a vida íntima do grande líder da África do Sul, relatando como era viver no apartheid e como o convívio com Mandela a fez abandonar todos os tipos de preconceito. Na descrição do dia a dia dos últimos 20 anos da vida de Mandela, um perfil humano e carismático do líder  da luta contra o apartheid.





"Se não for bom, deixe morrer."
Este livro conta a história mais incrível de um dos maiores milagres de todos os tempos:  Nelson Mandela.

Nelson Rolihlahla Mandela foi um importante líder político, advogado,  rebelde e presidente da África do Sul - de 1994 a 1999 - que lutou contra o sistema de apartheid (o regime de segregação) no país. É considerado o mais importante líder da África Negra  ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993 e pai da moderna nação sul-africana.

Digo a vocês que é uma história absolutamente incrível. Foi escrito com amor e paixão por Zelda quem serviu Mandela por 18 anos. O conteúdo fascinante é uma  homenagem a um grande homem e fornece insights sobre sua vida diária que deixam o leitor interessado e fascinado e com um enorme respeito pela sua resistência em lidar com um cronograma de trabalho pesado e sua bondade e carinho com a humanidade.
"O Perdão é uma escolha."
Zelda, uma Africana Branca, trabalhou a história do íntimo de Mandela. Ela era a trabalhadora mais fiel do líder político. Os leitores conferem neste romance sobre o que e quem é o verdadeiro Sr. Mandela. Eu achei a história ao mesmo tempo admirável e inspiradora. Zelda sabe da personalidade do Presidente da África como ninguém sabe e enxerga um homem político que ninguém consegue enxergar. A autora soube como usar histórias e palavras para escrever a biografia perfeita do Sr. Mandela.


Um romance histórico muito impressionante escrito com essa verdade profunda a partir de uma companheira de confiança e amiga de um homem famoso e tão querido por muitos. Estudantes de história e historiadores vão amar este livro, mas eu decisivamente recomendo-o para leitores em todos os lugares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário