quarta-feira, 6 de maio de 2015

RESENHA O Milagre de Nicholas Sparks


Título: O Milagre
Título Original: True Believer
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288

Sinopse: Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.
Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.
Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama – e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy. O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai. Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar. O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.

Admito – Escolhi pela capa. Mentira....escolhi por ser Nicholas. Mentira. Foi por tudo.

Jeremy Marsh é um jornalista científico de Nova York e trabalha como colunista para a revista Scientific American. Seu principal talento é investigar e desmistificar as luzes misteriosas e seres sobrenaturais.  Eu descreveria como Jeremy muito áspero e cético, “pra tudo existe uma explicação”. Mas ao longo da leitura você percebe que no fundo o personagem tem uma razão para a maneira como ele age e que pode ser muito doce,  romântico, acolhedor e amigável quando quer. 

"- Você não acredita em magia de nenhum tipo?
 - Não - ele falou
 - Isso é triste, porque as vezes ela existe
 - Bom, talvez eu encontre alguma coisa que me faça mudar de ideia enquanto ainda estiver por aqui
 - Você já encontrou, só que é teimoso demais para acreditar nisso."

Marsh participa de um programa de T.V. e prova que um médium chamado Timothy Clausen é uma farsa. Após isso sua carreira decola e as emissoras televisivas passam a dar ultra atenção à Marsh. Sendo assim o jornalista resolve ir atrás de luzes suspeitas que estão aparecendo em um cemitério na cidade de Boone Creek. O que ele jamais imaginaria é que essa cidade provaria ao seu grande ceticismo que milagres existem.

"—Tudo tem uma explicação."

Conforme Jeremy tenta decodificar o mistério por trás das luzes fantasmagóricas ele acaba se aproximando de Lexie Darnell – uma bibliotecária descrente do amor autora da carta que trouxe Lexie até a cidade.

O que ele Jeremy não planejava acontece: ele se apaixona por Lexie. Agora Jeremy deve fazer uma escolha difícil: retornar à vida que conhece ou fazer algo que ele nunca fez antes e quebrar suas descrenças...

Esta é a segunda edição de O Milagre no Brasil. A primeira era da Editora Agir e a capa não agradava nem um pouco. A capa Americana então...nhé. Arqueiro fez uma capa maravilhosa!




Não há como apontar este é o melhor ou pior romance de Nicholas. Cada romance do autor é feito com uma receita diferente. Tenho uma amiga que é apaixonada por Uma longa jornada e aponta o livro como O MELHOR assim como a outra me veio dizer dia desses que O Milagre é o melhor romance já escrito por Nicholas. Questão de pegada de história. Gostei demais!

Pra mim, ao contrário de muitos outros livros de Nicholas, este livro é uma viagem, é romântico e tem uma reviravolta surpreendente. Termina doce e mágico com um pequeno milagre e você vai ter que ler para descobrir qual é, senão estraga :p

"- Eu não tive escolha. O Amor faz coisas engraçadas com as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário