domingo, 7 de junho de 2015

RESENHA O Príncipe de Westeros de George R. R. Martin

Título: O Príncipe de Westeros e outras histórias
Título Original: Rogues
Autores: Geroge R. R. Martin & Gardner Dozois + vários
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 480

Sinopse: Obras inéditas de autores do gênero irão surpreendê-lo com enredos ardilosos e reviravoltas intrigantes. O próprio George R. R. Martin apresenta uma nova história do apaixonante e violento mundo de 'A Guerra dos Tronos', introduzindo um dos personagens mais canalhas da história de Westeros. Acompanhe grandes autores, como Gillian Flynn, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch e muitos outros, nesta coleção de histórias emocionantes sobre vigaristas, mercenários e ladrões.







Não sei se já resenhei algum livro de contos, não me lembro agora, mas sei que é mega difícil fazer isso ainda mais com tanto conto foda (desculpem a palavra) de autores fantásticos!

Este livro é editado por George R. R. Martin e Gardner Dozois e contém a antologia de contos ‘Rogues’. São 21 contos com o tema de personagens “canalhas”. Depois da introdução de Martin, Neil Gaiman nos apresenta o primeiro conto “Todo mundo ama um canalha” onde já sabemos que tipos de escrita nos espera nos próximos contos.
Também temos  um conto muito legal que carrega o nome do livro “O Príncipe de Westeros ou irmão Rei” (The Rogue Prince) que se passa 80 anos antes da história do Cavaleiro dos Sete Reinos onde encontramos O Príncipe de Westeros - Dameon Targaryen.

Os autores escolhidos pra esse romance são sensacionais! Algumas histórias eram do tipo “ok”, outras muito boas e intrigantes e algumas não fizeram meu gosto, mas isso por que são diversos gêneros de escrita por aqui. Temos suspense, histórico, fantasia, etc. Mas desfrutei de tudo e viagem bastante nas histórias. Ri demais com “Qual a sua profissão de Gillian Flynn, história de uma profissional de serviços sexuais que parece levar a um final previsível, mas que te surpreende total.

Pra finalizar eu digo que este é um livro obrigatório para todos os fãs de George R. R. Martin e pra quem quer conhecer novos autores muito bons!



Nenhum comentário:

Postar um comentário