sexta-feira, 12 de junho de 2015

RESENHA Uma Curva no Tempo de Dani Atkins


Título: Uma Curva no Tempo
Título original: Fractured
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 240

Sinopse: Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?





Tudo se passa na Inglaterra e a história é contada em primeira pessoa pela protagonista Rachel que e depois volta pra cinco anos antes com diferentes reviravoltas e transformações.

Cinco anos atrás Rachel sofre um acidente onde um de seus amigos mais queridos da Faculdade morre. Esse acontecimento deixa a garota horrivelmente cicatrizada tanto facialmente quanto mentalmente. Devastada Rachel tem sua vida complemente mudada. Ela rompe seu relacionamento com seu namorado Matt e vive uma vida de solidão trabalhando em um trabalho que ela jamais quisera ter escolhido. Cinco anos depois ela retorna à sua cidade natal para o casamento de dois de seus amigos do grupo e enfrenta para as primeiras memórias de tempo de naquela noite terrível do acidente.

"Eu havia acreditado que, com o passar dos anos, alcançara um ponto de aceitação, mas percebia agora que tudo o que fizera fora passar uma fina camada de fingimento sobre a ferida."

Eis que voltamos pra um mundo diferente -  Rachel não tem cicatrizes, pai não está doente, seu amigo não morreu e ela está prestes a se casar com o ex-namorado Matt. Nada faz sentido para Rachel e apesar de este mundo ser muito melhor do que ela imaginou ela trava uma luta de insanidade mental.

O livro é perfeito! Da gramática a ortografia até o enredo intrincado e extremamente detalhado. Uma história muito bem arquitetada do começo ao fim. Cada parte fluiu muito bem pra a próxima e os detalhes são minuciosos. O livro coloca você no lugar de Rachel – muitos momentos nos pegamos incapazes de compreender o que está acontecendo com suas memórias e nos juntamos a ela em sua busca da descoberta da verdade.

“Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real... e não mil vezes pior?”


O final, apesar de ser um choque, é encantador. Não contar muito, pois corro o perigo de contar coisas importantes, mas se você gosta de uma história que o mantém pendurado no livro então este é definitivamente pra você. 

Um comentário:

  1. é um livro primoroso com um ótimo enredo para adaptação cinematográfica! me surpreendi com a escrita de Atkins
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir