segunda-feira, 13 de julho de 2015

RESENHA As Piores Decisões da História de Stephen Weir


Título: As Piores Decisões da História
Título original: History's Worst Decisions
Autor: Stephen Weir
Editora: Sextante
Páginas: 256

Sinopse: A história está repleta de erros memoráveis. Muitos foram cometidos por pessoas bem-intencionadas que simplesmente tomaram decisões equivocadas e acabaram sendo responsáveis por grandes tragédias. Outros, gerados por indivíduos motivados por ganância e poder, resultaram de escolhas egoístas e provocaram catástrofes igualmente terríveis. Desde o momento em que Eva resolveu que valeria a pena morder a maçã até a crença de que o Titanic jamais afundaria, do rapto de Helena de Troia ao suicídio em massa em Jonestown, você vai conhecer alguns dos maiores equívocos da humanidade. Partindo da antiguidade e chegando até os tempos modernos, Stephen Weir analisa esses e outros grandes desastres da história como o incêndio de Roma, o tsumani da Indonésia, o acidente de Chernobyl , mostrando os erros que estão por trás de cada um deles e o impacto que deixaram no mundo em que vivemos hoje.



Não, este não é um livro só para historiadores e/ou estudantes. É um livro pra todo mundo que curte história e comportamento humano (mais precisamente homens que fazem cagada risos). O livro possui capítulos curtos com crônicas divertidas de alguns dos eventos mais importantes da história mundial.

Aqui Churchill é responsável por uma coleção surpreendente de coisas terríveis que aconteceram no mundo. Risos. Se você ama história então não pode deixar de conferir este livro com resumos da maioria das decisões mais terríveis do mundo. O mais divertido é dar de cara com histórias como a de Adão e Eva.

Para quem acha meio chatinho aqueles textos científicos então esse é o livro ideal. Weir descreve de uma forma engraçada até os assuntos mais sérios. Foi abordagem peculiar, mas agradável para a história. São cinquenta acontecimentos que deram muito errado na história e que fazem parte das decisões que se tomam – ele começa falando de Adão e Eva, se a mulher não tivesse comido a maçã a história seria outra...




Um livro interessantíssimo e curioso daqueles que você pode ler um capítulo por dia. A diagramação e está muito bonita e as páginas e acabamento são de primeira. Divertidíssimo. Adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário