segunda-feira, 20 de julho de 2015

RESENHA O Álbum de Timothy Lewis


Título: O Álbum
Título Original: Forever Friday
Autor: Timothy Lewis
Ano: 2015
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito

Sinopse:  Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

"- Esta noite, nós somos a música. Esta noite, nós somos o ritmo. Esta noite, nós somos o mistério."
Essa é uma história de amor emocionante que transcende o tempo,  com uma narrativa intensa que conta a história de amor.

O autor define a história e nos apresenta Adam, um homem que não sabe se é possível que o verdadeiro amor dure para sempre. Eis que ele descobre um conjunto de cartões postais com poemas de amor sobre eles que se estendeu de sessenta anos de casamento de um casal então Adam parte para aprender o segredo para o romance duradouro deste casal já falecido.

"Como seres humanos, temos a esperança de ter uma série de coisas. Felicidade. Saúde. Emprego. Filhos. Um parceiro. A eternidade. À medida que madurecemos, começamos a reconhecer uma força misteriosa que é parte de cada um de nós, algo muito mais poderoso que nós mesmos."

A história salta para trás e para a frente entre o presente (2006), o passado recente (2004) e um passado distante (1926-1986). O autor fez um ótimo trabalho de início de cada capítulo histórico com um dos poemas os cartões postais e, em seguida, passou a explicar a situação do cartão postal referenciado.

"Nesta última sexta do rimar, seu marido nem pode contar quantos abraços te daria sob mais um céu estrelado. Mas a vida é curta para amar, e nos portões do céu vou te esperar, pois, sem você, eu jamais seria e para sempre serei seu amado.”


A principal história de amor no livro, que mede 60 anos, é a história de Gabe e Huck o romance. É verdadeiramente um romance de tirar o fôlego. O autor fez um grande trabalho de criação de personagens que tocaram meu coração e eu realmente gostei de ler sua história de amor. Uma história simplesmente linda que vale a pena ser conferida por todos.

Um comentário:

  1. esse livro foi um presente! uma história de amor comovente, totalmente emocionante, realmente faz sonhar com um amor igualzinho pra gente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir