quinta-feira, 16 de julho de 2015

RESENHA Sonhos Lúcidos de Dylan Tuccillo, Jared Zeizel e Thomas Peisel


Título: Sonhos Lúcidos 
Título Original: A Field Guide to Lucid Dreaming
Autores: Dylan Tuccillo, Jared Zeizel, Thomas Peisel
Páginas: 256 
Editora: Sextante 

Sinopse: Imagine ser capaz de voar. Atravessar paredes. Mudar de forma. Respirar embaixo d¿água. Reencontrar pessoas que já morreram. Imagine poder vivenciar seus sonhos com a mesma consciência que você tem agora, enquanto lê este texto.  Pois saiba que isso é possível, através do que a ciência chama de "onironáutica": a arte de explorar o mundo onírico e modificar seus elementos com total lucidez. Quando uma pessoa se torna um onironauta, ela pode criar a cena que desejar, encontrar os personagens que quiser e experimentar qualquer coisa que imaginar sentindo tudo como se estivesse vivendo de fato.  Neste livro uma mistura de guia prático e manual científico, você vai aprender todas as técnicas necessárias para controlar seus sonhos, enfrentar seus pesadelos, aumentar sua criatividade e, quem sabe, encontrar a sabedoria que pode mudar a sua vida.  Como os sonhos são espelhos da mente, explorá-los significa fazer uma viagem para dentro de nós mesmos, confrontando medos, desejos, angústias e paixões.  Por meio de orientações práticas e ilustrações inspiradoras, Sonhos lúcidos vai ajudar você a se conectar com seu subconsciente e descobrir as infinitas possibilidades que surgem quando fechamos os olhos no mundo real e os abrimos no reino dos sonhos.


Imagine um mundo onde você controla tudo! Fantasia x realidade x imaginação....você acorda dentro de um sonho, o organiza e tem o controle de tudo! Esse é um manual que ensina você dominar o sonho Lúcido!

A diagramação está linda demais e as páginas tem um tom de cor amarelinho delicioso para leitura!


“Um sonho lúcido é aquele no qual você tem consciência de estar sonhando – o que não deve ser confundido com um sonho muito vívido. Trata-se de perceber, no momento presente, que você está sonhando. (...) Os sonhos lúcidos costumam ser desencadeados por alguma espécie de inconsistência, algo que de repente faz com que o sonhador para e questione sua realidade.”

Pra você que como eu é um novato em técnicas de sonhos Lúcidos, recomendo este livro. A escrita é divertida e os autores usam técnicas de contar histórias que fazem os links com os capítulos.


Ás vezes ao conteúdo parece ser um pouco repetitivo, mas é preciso para se aprender as técnicas. No geral o livro é muito interessante. As dicas que deu sobre a realização de uma vigília iniciada de sonho lúcido e o capítulo sobre a cura do sonho foram minhas partes favoritas, abrangendo os comentários sobre o inconsciente coletivo humano. Muito fácil e divertido ler!




Um comentário:

  1. Olá, Maju! Como vai?
    Essas coisas que envolvem sono sempre me interessam. Acho que eu leria esse livro. E essa parte da diagramação é um deleite à parte, né? Adoro belas diagramações em ótimos livros. Dão um toque todo especial ao que já é bom.
    Um abraço!

    >Blog || >>FanPage

    ResponderExcluir