segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dez coisas que aprendi sobre o amor


A Novo Conceito divulgou para seus parceiros o primeiro capítulo de dez coisas que aprendi sobre o amor e nos desafiou a falar sobre o livro e fazer uma lista com dez coisas que sabemos sobre o amor.

"Hoje meu coração está forte. Sigo a forma do rio, procurando cores."

É tão difícil ter uma impressão logo de cara de um romance não é mesmo? Tanto de um romance livro quanto de um romance real...

Mas percebe-se que a escrita de Sarah é clara e livre, com algumas descrições encantadoras e as caracterizações dos dois protagonistas são precisas. Aparentemente a história vai se desenrolar de pontos de vistas diferentes. Esses pontos de vista alternados dos dois personagens principais são separados por listas mantidas pelo próximo a falar. A autenticidade dessas listas deu tal visão sobre as personagens pra mim, tão veracidade. Achei uma forma maravilhosa de mostrar ao leitor o que se passa dentro das mentes de Alice ou Daniel, em vez de dizer-nos.

"Uma vez que tenha me apaixonado, acho quase impossível me desapaixonar."



A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história.

Acho que é será um livro que vai abordar sobre muitas coisas nas relações familiares, sobre a comunicação dentro de um pequeno grupo, como a família, a amizade e o amor. Um livro intenso, onde se comunicar são os gestos, hábitos, em vez do que as palavras realmente faladas. Sei que vamos dar de cara com muitas emoções e sentir as as infinitas facetas que compõem a alma e o coração humano.

Agora a minha lista...

O que EU sei sobre o amor:

1. O amor nos enfraquece assim como nos fortalece;
2. O amor nos faz querer mudar e viver, mas também nos faz querer morrer;
3. O amor evita guerras;
4. O amor existe dentro de cada um de nós, mas nem todos o praticam por inúmeras razões;
5. O amor não exige nem trocas muitos menos provas;
6. O amor é se sentir plena;
7. O amor transborda;
8. Amor é perdão;
9. Amor é a base de tudo na vida;
10. Amor é um sentimentos que envolve outros sentimentos juntos - carinho, paixão, amizade, admiração e respeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário