quarta-feira, 19 de agosto de 2015

RESENHA Soldier de Sam Angus


Título: Soldier - leal até o fim
Título Original: Soldier Dog
Autora: Sam Angus
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

Sinopse: Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

“Se um cão ama você, ele fará qualquer coisa.”

Se você já leu Rose na Tempestade então não pode perder Soldier! Então você olha pra capa e pensa: “Ah, mas é livro de guerra....tô fora.” Não! Vá por mim, o livro é lindo! Quem ama cães e animais vai se derreter com esse romance que vai fazer você se apegar mais ainda a seu bichinho de estimação. É um livro sobre amor e sobre a relação especial entre cão-homem.

Meus livros favoritos com o tema "Animais" da NC
A principio eu senti um pouco de repulsa pelo o que a personagem queria fazer....mas com mais calma fui lendo e me deparando com uma história surpreendente.

Primeira Guerra Mundial – O adolescente Stanley presencia seu amado irmão mais velho, Tom, partir para a guerra enquanto ele fica para trás com seu pai descontrolado, Da. 

"O cão deve querer estar com você. Se ele quiser estar com você, então ele será leal, corajoso e honrado..."

O cão da família foge e retorna prenha. O pai de Stanley vê essa situação como um fardo e ameaça afogar os filhotes depois que eles nasceram. O garoto Stanley desenvolveu uma mega ligação com o filhote mais pequenino, o único macho da ninhada,  e o nomeou Soldier em homenagem ao seu irmão Tom. 

Aí você pensa GRAÇAS A DEUS os cachorrinhos não são afogados, MAS a raiva de Da é grande já que todos são sem raça definida e ele então dá as crias exceto Soldier, o favorito de Stanley. MÃNSSSS o pobre Soldier é afogado pelo pai louco e o pobre Stanley, inconsolável, foge de casa, mente a idade e se junta ao exército a procura de seu irmão.  

“Sempre serei grato por você ser muito jovem para vir para a a guerra – porque o mundo nunca mais será o mesmo para quem esteve aqui.”

No exército, Stanley se torna mestre de dois cães extraordinários quando trabalha em uma unidade especial de cães mensageiros. O garoto se responsabiliza por Bones, um cachorro preto super fofo, inteligente e leal que vai conquistar o coração de Stanley e o nosso coração. 

"Bones assumiu sua coragem, seu senso de honra como sendo dele próprio. Ele sempre será verdadeiro, leal e corajoso; até a última batida do seu coração ele dará - e disso eu não tenho dúvida - a própria vida por você. Seja o que for que esteja esperando por vocês dois, lembre-se de que para Bones você é toda a vida dele." 

O que se segue é uma história de atrocidades da guerra, bravura, coragem, lealdade, de uma família a reparar suas feridas, amor, milagres e de melhor amigo do homem. Inclui uma galeria de fotos histórico de cães de guerra usado na Primeira Guerra Mundial.

“Um bom cão sempre suspeita de um homem de chapéu se ele não conhece esse homem.”

É uma narrativa forte e linda que apresenta personagens inesquecíveis com uma trama de arrebatar seu coração e nos ensinar algo significativo sem nos fazer sentir repulsa apesar dos pesares. Show de livro!   



Um comentário:

  1. eu tenho uma relação de afeto com todos os bichos,mas em especial por cachorros que são os anjos de 4 patas que Deus manda então o livro tem um apelo especial pra mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir