segunda-feira, 21 de setembro de 2015

RESENHA 172 horas na Lua de Johan Harstad


Título: 172 Hours on the Moon
Título Original: 172 Horas na Lua
Autor: Johan Harstad
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse: O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 – um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano. Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua. Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer… Prepara-se para a contagem regressiva.






Genteeeee! Que livro mais show e sensacional! Novo Conceito se superou agora! Preciso começar falando pela diagramação! Pootz! Que maravilhosa! É repleta de ilustrações e mapas, nomes da tripulação, fotos e bilhetes! Senhor, que demais que está esse livro! Está quase um filme em stop motion =D


Se você não for um deles, esse livro com certeza vai te apavorar! São 288 páginas de puro terror bolado pelas mãos do Norueguês Johan Harstad, um excelente autor que narra a história de três adolescentes que ganharam um sorteio feito pela NASA e que tem a chance de conhecer a Lua.

Cada adolescente tem suas próprias razões para irem: Mia, da Noruega, terá uma chance de  divulgar sua banda, o Francês Antoine quer ficar bem longe de sua ex-namorada e o japonês Midori terá uma chance de sair da sua tão controlada e regrada vida...os três se consideram os mais sortudos do mundo por essa oportunidade. MUAAAAAHHAHAHA, probecitos...

3,2,1 lá vamos nós pra lua....coisas estranhíssimas acontecem, experiências horrendas se passam e os três não são os únicos na lua e ninguém, ninguém, está vindo para salvá-los.

O estilo de escrita de John não é muito descritivo, mas consegue te carregar para dentro da história. É repleto de linguagens figuradas e muito bom humor. Tem romance e é escuro e misterioso, narrado em terceira pessoa e com diversos pontos de vista.



A primeira parte da história, antes da chegada na lua, é de um ritmo um pouco mais lento, mas depois você não consegue largar do livro de tantas surpresas e imagens que ajudam a dar mais compreensão e veracidade no romance. É muito interessante conhecer as personagens e testemunhar ocorrências estranhas e ver o desenrolar dos fatos e o fim que se dá. Amei! Podiam fazer um filme desse livro que ia ser sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário