terça-feira, 15 de setembro de 2015

RESENHA Fique Forte de Nick Vujicic

Título: Fique Forte
Título Original: Stand Strong
Editora: Novo Conceito
Páginas: 190

Sinopse: Nick suportou o bullying de várias maneiras por ser “;diferente”;. 
Entretanto, ele aprendeu que não se deve entrar no jogo de um bully — e nem você deve ser um. Em Fique Forte, Nick mostra algumas estratégias para criar “;um sistema de defesa”;, que permitirá enfrentar os bullies e o motivará a desenvolver sua autoconfiança.

Nenhum bully pode definir quem você é.

Você está sofrendo com o bullying? Você pode enfrentar isso, porque tem mais poder sobre seus sentimentos e sua vida do que imagina! Basta conhecer Nick — o homem sem braços nem pernas, e que tem uma vida absolutamente boa!




Me tornei fã de Nick Vujicic após ouvir ele cantando e me tocando com a letra da música e com o clipe. Ele é um homem que passou por cima de muita dor, compaixão e discriminação e descobriu o sentido da sua vida e nunca mais olhou para trás.


“Deus tem um propósito para você”

O meu favorito de Nick ainda continua sendo Superação, mas gostei muito deste último. O autor perdeu as contas de quantas vezes foi intimidado e com sua experiência consegue passar mensagens poderosíssimas que faz seu interior se aquietar diantes das dificuldades.

“Sentia-me sozinho em meu medo dos bullies, entretanto eu não estava sozinho. E você tampouco está.”

Esse é um daqueles livros que devem estar em muitas escolas e muitos pedagogos e psicólogos gostariam de ler. Se encaixa no gênero autoajuda? Encaixa sim, mas eu me desvencilhei dos preconceitos com esse tipo de livro e hoje gosto muito de ler.  Eu recomendo este e todos os livros do Nick e encorajo você a lê-lo - para compartilhá-lo com todos e sentir alguma coisa tocar e mudar em você.

“Dê sua amizade a alguém que se sente sozinho e sem amigos”

Nick compartilha histórias pessoais com conselhos e passagens bíblicas que ajudarão você a compreender a mentalidade dos agressores e que vai nos dar estratégias para a construção de um sistema de defesa contra o bullying, uma epidemia global, mas que não pode ter o poder de mudar o mundo.

“Ainda assim, dói”

O autor reforça que uma vez que você se aceita e se ama e que todas as coisas estão no lugar você vai ter o seu próprio sistema de “defesa valentão” e trazer um fim à epidemia de bullying.

“Descubra quem você é para que ninguém te pegue na multidão”


Esta é uma leitura poderosa e informativa. Um daqueles livros raros que tem o poder de tocar e transformar vidas. Nick Vujicic <3 

4 comentários:

  1. Esse cara é incrivel! quero muito ler, eu já conheci a história dele por videos.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ana Karla! Vale muito a pena ler <3 obrigada por nos visitar! Beijão

      Excluir
  2. Li o primeiro livro do Nick, "Uma vida sem Limites" e também me tornei fã de sua maravilhosa lição de vida. Agora estou Lendo seu Segundo livro "Indomável" e já estou tirando boas lições de superação.

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro livro do Nick, "Uma vida sem Limites" e também me tornei fã de sua maravilhosa lição de vida. Agora estou Lendo seu Segundo livro "Indomável" e já estou tirando boas lições de superação.

    ResponderExcluir