sexta-feira, 23 de outubro de 2015

J.K. Rowling anuncia o “Harry Potter and The Cursed Child”



Comemorando os 18 anos desde o primeiro livro da saga Harry Potter (Harry Potter e a Pedra Filosofal) a autora J.K Rowling anunciou na madrugada de hoje em seu Twitter oficial  uma peça de teatro, envolvendo o mundo Potter, nomeada “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada). A peça será dividida em duas partes e o site Pottermore divulgou oum cartaz animado, vejam:



“Eu estou muito animada por confirmar hoje que uma nova peça de teatro chamada ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’

O site Potterish divulgou mais informações completas sobre a peça:

A novidade mais importante revelada pelo colunista foi que Alvo Severo Potter, filho de Harry Potter, será o protagonista da história e os eventos da história terão inicio após o epílogo “Dezenove Anos Depois”. “É seguro dizer que ‘The Cursed Child’ começa de onde ‘Relíquias da Morte’ terminou”, revelou Sonia Friedman, que produz a peça ao lado de Colin Callender.

O pôster, de acordo com Baz, revela a seguinte chamada “The Eighth Story. Nineteen Years Later”(A Oitava História. Dezenove Anos Depois, em português), como a que o colunista publicou em seu Twitter na quinta-feira (22):

Sobre Al Potter, apelido de Alvo Severo, a reportagem revela que a história se baseia primariamente na dificuldade do garoto em lidar não apenas com o nome de dois diretores de Hogwarts, mas também com o peso que o legado de sua família traz em sua vida. Além disso, Alvo irá presenciar um momento em que o passado e o presente se misturar de maneira ameaçadora e Harry e seu filho deverão aprender a desconfortável verdade de que as vezes a escuridão vem de lugares inesperados.

Sem querer revelar muito mais sobre a história, os produtores também conversaram com Baz sobre os aspectos técnicos da peça e disseram que não pretendem criar uma super produção, cheia de tecnologias de ultima geração, e sim uma peça contada de uma maneira simples. No entanto, os produtores contrataram especialistas em efeitos especiais e um ilusionista que tomarão conta de toda a magia que será oferecida na história.

“Já que é uma peça, é importante ressaltar que, nesse estágio do processo não temos a intenção de uma produção de alta tecnologia, mas voltar a maneira simples de contar histórias”, disse Callender. Os produtores chamam esse tipo de peça de “teatro cru”.

A produção contará com 30 atores que começarão os ensaios a partir de fevereiro ou março de 2016, e é esperado que vejamos diversos rostos conhecidos entre os personagens. E falando em rostos, os produtores também contaram que mesmo Alvo tendo os olhos verdes como de seu pai e sua avó, [Lilian Potter], não haverá uma preocupação em procurar por alguém com essa característica particular já que a audiência não poderá notar a cor dos olhos dos atores de onde estarão sentados.

Se espera que a peça seja muito popular, por isso ingressos poderão ser vendidos a partir de 10 libras esterlinas durante as “previews”, apresentações que precedem a estréia e servem para o diretor e a equipe da peça identificar e reparar erros que não foram possíveis de localizar durante os ensaios. A partir da estréia, os preços subirão para a partir 15 libras esterlinas.

O público poderá comprar ingressos para assistirem as duas partes do show, que serão vendidos a partir de 20 libras nas “previews”, e 30 libras a partir da estreia oficial. As pessoas poderão ver apenas uma parte da peça se preferirem, comprando o ingresso pela metade dos preços conjuntos.

Harry Potter já foi traduzido para mais de 70 idiomas, já vendeu mais 450 milhões de livros em mais de 200 países. A franquia da saga possui 8 filmes lançados entre 2001 - 2011, que juntos rendem mais de U$ 7,5 bilhões nas bilheterias do mundo.

Uma adaptação de três filmes baseados em  "Animais Fantásticos e Onde Habitam" está confirmada e agora mais essa notícia? E aí????? SURTANDOOOOO??? YEYYYYYYYYYYYYYYYYY!!!!!!


Um comentário: