quarta-feira, 14 de outubro de 2015

RESENHA Cinco Dias de Julie Lawson Timmer

Título: Cinco Dias
Título Original: Five Days Left
Autora: Julie Lawson Timmer
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368

Sinopse:Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor? Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos. Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão. Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.”








“Registre tudo”

Eu amei a capa desse livro e mais uma vez escolhi o livro pela capa e não me decepcionei.

A história segue duas linhas de enredo que, embora separados uns dos outros e de assuntos diferentes, também estão ligados ao núcleo e entrelaçados de vários jeitos. Conhecemos Scott, um pai adotivo de um menino removido do ambiente inseguro e impróprio onde sua mãe foi presa. Scott tem um pouco de um "complexo de salvador" de acordo com sua esposa, ele trabalha com crianças problemáticas e é muito apaixonado, empenhado e dedicado, até demais com o que faz.

"Você vai ser o amor da minha vida. Para o resto da minha vida"

Depois Mara, advogada workahollic e mãe adotiva de Lakshmi, que um dia descobre que ela tem a doença de Huntington – Uma doença sem cura ou tratamento neurológica degenerativa, que ataca as células nervosas do cérebro. Mara sempre se esforçou para ser independente e acaba se sentindo um fardo pra família decidindo que quando sua hora chegar ela mesma vai acabar com o sofrimento dela e da família com as próprias mãos.

"— Acho que o intelecto e a lógica não sabem merda nenhuma de como é ser diagnosticado com uma doença incurável."

O livro é narrado em terceira pessoa e é dividido em seis partes que contam o dia a dia de Mara e Scott. Uma história dolorida e reflexiva entre duas pessoas ligadas pela dor. Cinco dias com seus entes queridos. Cinco dias para se despedirem. Cinco dias para deixarem ir...

Honesto, pensativo, corajoso e de cortar o coração o livro é uma história de despedidas impossíveis, desgosto, amor e perda...vida.  A história da vida e da morte, relacionamentos, obrigações e opções. É um daqueles livros que deixam com ressaca literária e que te marcam pra sempre. Super mais que recomendado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário