quinta-feira, 1 de outubro de 2015

RESENHA E-book O Orfão de Mariana Lucera

Título: O Órfão
Autora: Mariana Lucera
Editora: Amazon
Páginas: 253

Sinopse: Um livro gasto, sem autor e título presencia o suicídio de um jovem casal. Esse é o ponto de partida de O Órfão. 
Quando Pircy Almond, morador da pacata Fancywood dá um tiro na própria cabeça, a obra fica jogada ao chão e é recolhida pela bela Florence Force, que comete suicídio logo em seguida. Julgando ser culpado da tragédia envolvendo o casal, o velho livro resolve contar desde o começo a história dos dois. 
Pircy Almond conhece Florence Force no inverno mais rigoroso de Fancywood. Ele tenta salvá-la, mas acaba sendo resgatado por ela depois de quase morrer congelado. 
Florence é uma garota cheia de mistérios. Não frequenta a escola, quase não sai de casa e a mãe dela não é bem aceita na sociedade de mulheres religiosas da cidadezinha. Sua beleza espantosa a tornou uma moça reclusa e desconfiada, sem amigos. 
O encanto de Pircy por ela cresce a cada dia, no entanto, a garota esconde segredos e uma maldição que vão levá-los diretamente para o inferno antes que possam ficar juntos.

O que pensar de um livro que conta a história dele mesmo? Metalinguagem GENIAL!
É uma viagem fantástica repleta de suspense e mistérios que irão tirar o fôlego do começo ao fim narrada pelo um livro.

"Quando Pircy Almond conheceu Florence Force , ela não estava em seu melhor dia."

Por que a beleza de Florence Force prende tanto Pircy Almond a ela? Por que os dois tem um link tão especial de amor? O que aconteceu depois que o jovem Almond salvou a linda Florence de cometer um suicídio? Nada mais foi a mesma coisa em suas vidas. 

"Nunca me deixe ir, Pircy...nunca."

A vida do pobre Almond já não era das melhores - só tinha um amigo, Jack cérebro de ervilha, além de ser deslocado sofria bullying na escola, o irmão o tratava com indiferença, sua mãe tinha problemas de desgaste nervoso... Coisas estranhas começam a acontecer na vida do garoto: aparições, sonos profundos, uma vontade de nunca mais deixar Florence...e é por aqui que eu tenho que parar de contar pois se eu der mais um detalhe estrago toda a mágica do livro. 

"-Você precisa prometer - coloque sal na soleira de sua porta a noite e também na janela. Não saia or Fancywood quando escurecer..."

Mas posso falar da parte técnica que vai fazer você se interessar bastante pelo livro: Amei a história ter uma bibliotecaaaaaaa! Amo histórias com bibliotecas e essa mais ainda por um mistério envolvido nela (shhhh).

"A livraria era um lugar que Pircy frequentava quase diariamente, a ponto de saber a localização de cada livro à venda..."

Gosto muito das frases de efeito logo nos primeiros capítulos. O esquema de cada capítulo começar com uma música me deixou tão empolgada para saber qual era a próxima música. Fiquei tão felizinha que até criei uma playlist com o nome "O Órfão" no spotify hehehe. 

O livro narrando me encantou e foi o que fez querer saber da história. No começo senti falta dele, mas a história de Florence e Pircy me fisgaram de um jeito tão interessante e esquisito (no quesito suspense) que acabei me entretendo e "esquecendo o livro". Claro que não completamente, mas aqui as "duas" histórias me pegaram de jeito. 

Fiquei com medo do treco que "mandava" na Florence - seria Demônio? Espirito do mal? Morro de medo disso... Eu me perco muito nas leituras às vezes por não conseguir imaginar o que está sendo narrado (por que tenho problema hahaha) ou por achar muito chato. No órfão não me perdi nada! Eu leio "Vera ficou sabendo de tudo enquanto comprava legumes e leite no único mercado da cidade" e já me imagino dentro da sua história só pela forma que você conta a história.

"Você acredita em demônios, Pircy Almond?" 

Aiiiiii meu Deus! Por um momento eu fiquei com raiva da escritora, pois achei que Florence (tenho edo de pronunciar o nome inteiro...vai que...melhor não) ia fazer merda ficando com o insuportável Alfred (irmão de Pircy. SHIU MARIA JULIA você prometeu que não ia falar mais nada....).

Desde o princípio a história me cativou, mas depois do capitulo seis MANO! ENGOLI O LIVRO!
Fique ansiosíssima pra saber o que mais o que mais o que mais....quando descobri que a mãe de Florence tava do lado do demônio fiquei tipo "vadia", mas quando o livro falou com Florence tive ARREPIOS e surtei!

 Mais que recomendado para quem curte um bom suspense e para quem não curte também, pois a autora parece que tem mágina na caneta dela (risos). O livro está neste link aqui por apenas R$5,99 e se eu fosse você iria investigar o que se passa na pequena Fancywood. Muaaaaaaa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário