segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RESENHA Noites de Tormenta de Nicholas Sparks

Título: Noites de Tormenta
Título Original: Nights in Rodanthe
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 176

Sinopse: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver. Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado. Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado. Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.

Que sou apaixonada por Nicholas não é novidade. Outra coisa que também não é novidade é que você vai precisar de lenços...

"Sei que o caminho ainda não terminou e a vida é uma estrada cheia de curvas, mas só posso esperar que de algum modo me leve de volta ao lugar ao qual pertenço."

Eu vou confessar uma coisa....é feio eu sei, mas eu sempre vi primeiro os filmes do Nicholas e depois li os livros. Eu sempre senti que isso fosse tipo uma traição com o autor pois pensei que era injusto eu beneficiar muito com suas histórias por apenas assistir as adaptações para o cinema e depois conferir o original. Então, quando eu vi a minha chance de retribuição através desse livro eu rapidamente coloquei as mãos sobre ele e, sim, eu me preparei para as lágrimas e mortes comuns em livros de Sparks. Depois de ler neste livro os cantos vazios do meu coração e mente foram mais uma vez saciados e preenchidos com as lições lindas de Sparks.

“Quanto maior o amor, maior a tragédia quando acaba. Esses dois elementos sempre andam juntos. Para todo mundo. O máximo que podemos esperar da vida é que demore muito, mas muito mesmo para acontecer.”

Conhecemos várias histórias de amor nesse romance que está mais para um conto pelo seu tamanho. A filha de Adrienne Willis perde o marido que a deixou com dois filhos para criar sozinha. Adrienne está preocupada demais com sua filha, a dor a consome complemente aponto de paralisá-la para a vida e deixando os filhos à deriva sem a atenção. Adrienne decide compartilhar com sua filha a “experiência” de luto que aconteceu antes com ela. Em um flashback de quinze anos atrás Adrienne está levantando seus três filhos sozinha desde que o marido a trocou por uma mulher mais jovem.

"Apesar de tudo que acontecera desde aquela época, ainda se apegava à crença de que o amor era a essência de uma vida plena e maravilhosa."

Uma amiga pede que Adrienne viaje até Rodanthe para cuidar de uma pousada. Adrienne aceita pensando ser uma oportunidade para ela sair de toda essa tristeza que a envolveu por tempos e aceita. Até que o renomado médico Dr. Paul Flanner chega e muda toda a rotina da pousada. Eis que pinta um clima entre Adrienne e Paul e não posso contar o restante que é uma história linda de amor que vocês tem que conferir. Só digo que quando um novo amor é novamente encontrado, ele é um dom a ser estimado, mas invariavelmente envolve outras pessoas também...

 “Dizer Adeus para você hoje é a coisa mais difícil que poderia fazer, e posso garantir que,quando voltar,nunca mais vou fazer isso de novo. Eu te amo agora pelo que já compartilhamos, e te amo agora esperando por tudo que virá. Você é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Já sinto saudade, mas no meu coração eu  tenho certeza de que você estará sempre comigo. Nos poucos dias que passei com você ,você se tornou meu sonho.”

De alí em diante o leitor vai conferir um agradável romance emocionante que mantém o mantém ligado até o fim.  Um romancista talentoso esse Nicholas Sparks que escreve com ternura profunda e comovente. Noites de Tormenta é uma história agridoce que fala do poder de cura do amor.

“Você é mais forte do que pensa, mas só se quiser ser. Você ainda vai chorar, ainda vai ter momentos em que vai achar que não consegue continuar. Mas você tem que agir como se fosse conseguir.”

Um comentário:

  1. Tenho uma relação de amor e ódio com os livros do Nicholas. Me envolvo com a história e fico torcendo por um final feliz para os protagonistas. Mas sempre acontecem tragédias! Ainda não li esse livro, mas já li vários outros.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    www.meuslivrosesonhos.blogpsot.com.br
    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    Um abraço!

    ResponderExcluir