sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

RESENHA A Desconhecida de Peter Swanson

Título: A Desconhecida

Título Original: The Girl with a Clock for a Heart

Autor: Peter Swanson

Editora: Novo Conceito

Páginas: 288

Sinopse: Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?


Quando eu vi a capa desse livro eu pensei rapidamente na “Garota Exemplar” de Gillian Flynn e tive certeza que tinha quer lê-lo. Terminei o livro dentro de 3 dias o apreciando completamente. É rápido s completo de ações com romance e reviravoltas no finais dos capítulos.

George Foss é um homem com seus 40 anos que levava uma vida normal até se envolver com Liana, uma moça que conheceu num bar. Liana Dector havia desaparecido vinte anos atrás sem deixar rastros e agora ela vai se apoiar em George para ajudá-la a se salvar de seu passado obscuro.

A moça  é um enigma perigoso e, provavelmente, uma assassina procurada pela polícia. George sabe que Liana é problema, mas ele não consegue dizer não e é aí que ma verdadeira história de crime Noir se desdobra em um redemoinho aterrador de segredos, mentiras, traições e assassinatos onde não é possível mais fugir.


Um suspense mais que agradável que recomendo para quem curte o gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário