quinta-feira, 17 de março de 2016

RESENHA Sucos Verdes de Fern Green

Título: Sucos Verdes - O Livro Definitivo
Autor: Fern Green
Editora: Sextante


Sinopse: “Quando o assunto são sucos verdes, nada melhor do que este livro de Fern Green.” – Marie Claire italiana Aprenda a fazer sucos, smoothies e leites vegetais saborosos e fáceis de preparar. • São 66 receitas deliciosas que combinam frutas e verduras cruas, repletas de vitaminas, fibras e minerais essenciais. • Todas elas são explicadas passo a passo e ricamente ilustradas. • Oferecem uma maneira simples e prática de ingerir sua “quota diária” de vegetais. • Pouco calóricas, ajudam a emagrecer e podem substituir refeições. • Limpam e desintoxicam o organismo, restabelecendo seu equilíbrio para evitar doenças e curar problemas de saúde. • Estimulam as pessoas que não gostam de verduras a consumi-las, misturando-as com suas frutas preferidas. • Contribuem para purificar o sangue e estimular o metabolismo. • Extra: Um programa detox de uma semana. “Não hesite em preparar as belas e criativas receitas desta bíblia verde.” – revista Paulette “Com as ótimas receitas deste livro, finalmente posso dizer que vitaminas e sucos verdes são bons, bonitos e gostosos.” – Fiamma Sanò, blog do Corriere della Sera


Oi? Esse blog virou culinário e você não estava sabendo? Nããããão! Acontece que eu amo sucos e assim que vi a sinopse e a proposta de Fern Green me interessei muito. 

Aí eu te "pérgunto" você gosta de sucos verdes? Muita gente vai torcer o nariz e fazer cara feia pra mim, mas eu também fazia e mudei de opnião assim que tomei meu primeiro suco verde. 

Os sucos verdes auxiliam no metabolismo e estimulam a desintoxicação do corpo. São sucos pouco calóricos que, algumas vezes, podem substituir algumas refeições. Sei disso pois Fern Green explica de um modo super tranquilo e exemplifica como essas substituições podem ser feitas. 

O livro vem com uma dieta Detox de sete dias que eu fiz em cinco pois no sexto tinha esquecido de compra ralguns ingredientes (risos), mas eu senti pra caramba o efeito detox. O corpo fica mais leve, funciona melhor, a pele, o humor e a barriga percebem toda a diferença que o limpa do detox faz. "Ah, mas Maju, credo, como você conseguiu fazer isso?". 

O livro possui 66 receitas que combinam frutas e verduras com muita vitamina e fibras e todas têm uma finalidade: Bom para a pele, favorecer digestão, enriquecer sangue, imunizante, reforça metabolismo, purificador, fortalecedor etc. Existem algumas receitas smoothies e vitaminas e receitas de leite que vão nas receitas e que são muito úteis para outras culinárias também.

É isso! O livro tem um trabalho gráfico espetacular e acho que todos que curtem culinária, sucos e querem estar com a saúde em dia deveriam ter esse livro em suas cozinhas. 




Um comentário:

  1. Uma vez minha prima me fez um com morango que eu amei! Lembro dele com saudade até hoje rs

    ResponderExcluir