segunda-feira, 16 de maio de 2016

RESENHA O casamento de Nicholas Sparks


Sociedade do Livro parabeniza a nova parceira e colaboradora do Blog Isabela Silva!
 Parabéns, Isabela! Muitas leituras, livros, alegria e sucesso com a gente aqui! 

Título: O casamento
Título Original: The Wedding
Editora: Arqueiro
Páginas: 223
Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

“Certo dia eu lhe fiz uma promessa nos degraus em frente ao cartório e, como seu marido há 30 anos, está na hora de fazer outra”.

Eu sei, se acalme, sei que o livro não é lançamento, sei que não é uma novidade de primeira mão, prometo que está saindo uma resenha de um que seja lançamento, mas minha estreia aqui no blog deveria ser sobre ele, me vejo na obrigação de falar sobre esse livro. Por que falar dele agora? Por que este livro é um dos meus favoritos? Bom, eu explico: Em sequência de Diário de uma paixão, o autor Nicholas Sparks lançou o livro “O casamento”. Esse livro me emociona da capa à contra capa. 
Acostumado em escrever histórias de amores onde o final nós sempre seremos surpreendidos por algum acontecimento fatal, Nicholas não fez questão de mudar essa sua característica neste livro. O casamento é um livro com inúmeras surpresas, onde deixa o leitor em eterno êxtase e em uma hipnose total, querendo sempre saber qual será o final da história de Wilson e Jane. Ao decorrer do livro, o leitor que é acostumado com a escrita de Sparks perguntara se haverá, de novo, alguma morte. 
A história contada neste fabuloso livro é sobre a vida de Wilson e Jane, que são casados à quase 30 anos, ele, Wilson, é advogado e Jane, dona de casa. O casal tem três filhos, já criados e não mais morando com eles, Anna, de 27 anos é a mais velha, Joseph, de 26 anos é o filho do meio e Leslie, a caçula ainda na universidade. 
O relacionamento de Jane e Wilson é conturbado, Jane, por ser a típica “mulher do interior e romântica” (e por ser filha de Noah Jr. e Allie Hamilton), suspeita de que o marido não a ame mais, o que conseguimos entender, pois Wilson, ao contrario da esposa é um homem sério, que nunca ligou muito para certo nível de romantismo, para ele não era comum ele fazer demonstrações de afeto.

O ápice de sua desconfiança é quando Wilson esquece o aniversario de casamento de vinte e nove anos. Depois de inúmeras conversas longas com Noah, ele decide que terá que reconquistar sua mulher outra vez, que terá que fazê-la o amar novamente, assim como um dia ela já o amara.
As atitudes e ações de Wilson surpreendem-nos a cada página virada. E ainda corre o risco de Jane não o aceitar de volta. Uma história de amor um tanto inusitada, diferente das demais, e diferente do que estamos acostumados a ler com Nicholas Sparks.
O autor conseguiu transmitir ao leitor a importância de sempre demonstrar afeto e amor para aqueles que sempre estão ao nosso lado. 



Um comentário:

  1. pra mim é o livro mais romântico dele! Noah é um senhor sábio que traz leveza a trama, mas ao mesmo tempo resgata o amor e o romance que deve fazer parte do relacionamento de todo casal
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir