quarta-feira, 29 de junho de 2016

RESENHA A Mentira Perfeita de Carina Rissi

Por Mariana Lucera


Título: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.


A leitura dos livros da Carina Rissi é sempre prazerosa. Não foi diferente com Mentira Perfeita, seu lançamento recente pela Verus.

Nesse livro acompanhamos o irmão de Max (Procura-se Um Marido) Marcus e Julia. O casal se conhece por acaso e acaba junto porque Julia inventou um noivo para sua tia de criação, enquanto ela estava às portas da morte no hospital. A tia contrata o casamento dos sonhos para ela e gasta todo o dinheiro da poupança e Julia não encontra uma forma de desmentir a história para a tia.

Como Marcus precisa de uma cuidadora para que seus pais deixem ele em paz, agora que se mudou da casa do irmão, ele se oferece para ser o noivo de mentira de Julia. 

O que faz o livro divertido e especial é que Carina não constrói personagens semelhantes aos seus outros livros aqui. Julia é única. Tem personalidade diferente de Alicia, Sofia e Luna, as outras mocinhas da autora. As conversas sobre cultura inútil entre Marcus e Julia são de rolar de rir e o envolvimento de ambos é muito doce e bonito de ler. Outro detalhe é que Marcus é cadeirante e podemos observar as limitações e a luta do protagonista para superar a perda de movimento das pernas. 

No entanto, e faço essa ressalva com dor no coração, no finalzinho do livro uma subtrama que ficou bem em segundo plano e nem valia a pena ser conduzida resolveu se desenrolar de forma rocambolesca. O livro já estava pronto, encaminhado para o final fofo e ai rola esse final que vocês saberão quando ler. Quando Julia sai desabalada para ajudar Marcus. Sério, parecia novela mexicana, não gostei. Totalmente desnecessário. Prefiro deletar que aquela cena existiu no livro, porque no mais ele é cinco estrelas. Esperemos pelos próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário