segunda-feira, 18 de julho de 2016

RESENHA: "Para Sir Phillip, com amor", Julia Quinn

Por Francine Estevão

Título: Para Sir Phillip, com amor – Os Bridgertons #5
Título Original: To Sir Phillip, with Love
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.


“Para Sir Phillip, com amor” é o quinto livro da série “Os Bridgertons” da autora Julia Quinn. Nesse volume, saímos um pouco do cenário comum dos livros anteriores. Deixamos Londres, a alta sociedade e seus bailes, saímos da casa dos Bridgertons e vamos a Romaney Hall, na casa de Phillip Crane.

Eloise, a quinta filha da família, começa a se corresponder com Phillip após a morte de sua esposa, uma prima distante dos Bridgertons. Depois de quase um ano de troca de cartas, o rapaz que tem um casal de filhos gêmeos vê em Eloise uma chance de encontrar uma boa mãe para suas crianças. Surpresa com a proposta de casamento, Eloise larga tudo para trás e vai visitar Phillip escondida de sua família.  

Eloise é a Bridgerton mais espevitada da família. Fala o que pensa, lida com os irmãos de igual para igual sem frescuras por ser mulher, já recusou inúmeros pedidos de casamento e acredita que só vai se juntar a alguém quando houver amor verdadeiro. Mas ela não pensou que ao ir escondida para a casa de um homem, seus irmãos a fariam casar-se com ele querendo ela ou não.

Para quem, assim como eu, se questionou como seria o desenrolar da história depois que Lady Whistledown, uma das personagens mais queridas foi descoberta no livro quatro, “Os segredos de Colin Bridgerton”, o “roteiro” do quinto livro segue o mesmo estilo dos anteriores. Aquela coisa clássica dos romances históricos. Mas em “Para Sir Phillip, com amor”, a série está menos focado nas divertidas interações da peculiar família Bridgerton e mais focada na personagem e na construção do relacionamento do casal em si. Senti falta dos momentos de humor que havia nos volumes anteriores, mas Julia Quinn ainda consegue manter nosso interesse por saber o que vai acontecer com cada um dos personagens desse clã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário