sexta-feira, 7 de outubro de 2016

RESENHA: "Love & Gelato", Jenna Evans Welch

Por Francine Estevão

Título: Love & Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Editora: Simon Pulse
Páginas: 256

Sinopse: Um verão na Itália se transforma em uma viagem pela Toscana nesta história cheia de romance, mistério e aventura. Lina está passando o verão na Toscana, mas ela não está no clima para a famosa paisagem de “sol e conto de fadas” da Itália. Ela está lá apenas porque sua mãe estava morrendo e queria que ela conhecesse seu pai. Mas que tipo de pai é esse que não esteve por perto por dezesseis anos? Tudo que Lina quer é voltar para casa. Mas então, Lina recebe um diário que sua mãe escreveu quando viveu na Itália. De repente, Lina descobre um mundo mágico de romances secretos, arte e padarias secretas. Um mundo que inspira Lina, juntamente com o tão charmoso Ren, a seguir os passos de sua mãe e descobrir um segredo que foi guardado por muito tempo. É um segredo que vai mudar tudo o que ela  sabia sobre sua mãe, seu pai e sobre si mesma.

“As pessoas vêm para a Itália pelo o amor e pelo gelato, alguém diz a ela, mas às vezes elas descobrem muito mais.”
Durante algum tempo, antes de Lina nascer, Hadley viveu na Itália estudando fotografia. As melhores histórias de sua vida haviam se passado na Europa e agora, prestes a morrer por causa de um câncer, ela pede que a filha aceite passar uma temporada na casa de Howard, seu melhor amigo em Florença. O que Lina só descobriu depois, por meio de sua avó, é que Howard aparentemente é seu pai.

Mesmo sem muito entusiasmo, Lina deixou os Estados Unidos e embarcou para a Itália para saber um pouco mais sobre sua história. Agora imagine: ter que ir para um país estranho, que fala uma língua que você não entende, conhecer o pai que você nunca soube que tinha e que ainda por cima é o mantenedor de um cemitério que, por sinal, é o mesmo lugar onde fica a casa na qual você vai morar pelos próximos meses? Pois é.

Não bastasse isso, Lina recebe de uma amiga de Howard um diário que sua mãe enviou para o cemitério há algum tempo e que ela supôs que deveria ser entregue à jovem. Ao começar a ler o diário, ela descobre vários segredos da vida de Hadley enquanto ela vivia em Florença e muitos desses segredos têm a ver com a sua própria vida. Durante a leitura do diário, Lina se questiona se ela realmente havia conhecido a mãe e se lamenta por ela não estar mais ali para poder esclarecer tudo pessoalmente.

Enquanto lê o diário da mãe e vai desajeitadamente estreitando laços com Howard, Lina conhece Lorenzo, um jovem de sua idade que vai ajudá-la a fazer amizades, conhecer Florença e desvendar alguns dos mistérios por trás da história de Hadley. E claro que um romance também está reservado para Lina, afinal ela está na Itália.

"Você sabe, as pessoas vêm para a Itália por todos os tipos de motivos, mas quando eles ficam, é pela mesma razão.""Qual?”“Amor e sorvete.”

“Love & Gelato” é o primeiro livro da autora Jenna Evans Welch (filha do escritor Richard Paul Evans). Apesar de ser um YA meio clichê e bastante adolescente no que se refere à relação de Lina com Ren, o livro me prendeu pela história entre Lina, Hadley e Howard. As passagens do diário da mãe da jovem são reserva algumas reviravoltas na história e mantém o leitor curioso para saber como é que essa história termina e o que havia por trás dos segredos de Hadley. 

Um comentário:

  1. Oi ! Tem previsão para ele ser publicado no Brasil ? Alguma editora já garantiu os direitos da publicação? Amei a resenha ��

    ResponderExcluir