segunda-feira, 14 de novembro de 2016

RESENHA Muito Amor Por Favor de Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha

Por Roh Dover

Título Original: Muito Amor Por Favor
Autores: Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha
Editora: Sextante
Páginas: 239

Sinopse: Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine. Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre.

Leve e, ao mesmo tempo, cheio de sentimentos, Muito Amor Por Favor é o livro que todas as fãs de textos de comportamento estavam esperando. 

Com crônicas de Frederico Elboni, Matheus Rocha, Ique Carvalho e Arthur Aguiar, o enredo se volta para os quatros elementos: ar, terra, água e fogo. Todos se remetendo ao principal personagem: o amor.

Com quatro autores com escritas muito definidas, há textos para todas as idades e gostos. Há aqueles mais imaturos e aqueles que pegamos no subliminar. Há para aqueles que nunca encontraram o amor e há para aqueles que estão apaixonados. O que não há são textos em que ninguém seja capaz de se identificar. 

Pode agarrar o post-it e fazer de marcador de página, pois o livro merece ser colorido por essas pequenas fitinhas. Apesar de me identificar mais com os estilos de Matheus Rocha e Frederico Elboni, encontrei um novo autor que me encantou: Ique Carvalho. 

Com textos de relacionamentos e comportamentos do dia-a-dia daqueles que sabem escrever todos os detalhes e delineados que o amor é capaz de ter, e de ser, Muito Amor Por Favor deveria ser o primeiro livro de muitos que ainda deveriam ser feitos juntando bons escritores contemporâneos que escrevam tão bem quanto Frederico Elboni, Matheus Rocha e Ique Carvalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário