sexta-feira, 19 de maio de 2017

RESENHA ÚN1CA FILHA de Anna Snoekstra

Por Maju Raz

Título: ÚN1CA FILHA
Título Original: Only daughter
Autora: Anna Snoekstra
Editora: Harper Collins
Páginas: 254
Sinopse: Em 2003, uma adolescente de 16 anos desapareceu.

Rebecca Winter estava curtindo suas férias de verão. Trabalhava em uma lanchonete, tinha uma queda por um rapaz mais velho e saía com sua melhor amiga. Mas coisas estranhas surgiam ao seu redor: ela encontrou sangue em sua cama, passou a ter surtos de amnésia, sentia-se vigiada. Ainda assim, nada disso preparou Rebecca Winter para o que estava prestes a acontecer.

Onze anos depois, a garota desaparecida foi substituída.
Para fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a adolescente desaparecida anos atrás. A impostora assume a vida de Rebecca Winter. Dorme em sua cama. Abraça seu pai e sua mãe. Aprende os nomes de suas melhores amigas. Brinca com seus irmãos. Mas a família e os amigos de Rebecca não são quem dizem ser. Enquanto se esquiva do detetive que investiga o desaparecimento de Rebecca, ela começa a se dar conta de que o criminoso ainda está à solta – e ela, correndo risco de vida.

“A recompensa desse jogo era grande demais para se desistir.”

Rebecca Winter era uma adolescente com seus dezesseis anos que trabalhava no McDonalds e era feliz com sua melhor amiga, Lizzie. Coisas estranhas começaram a acontecer com ela, ela até conta pra sua amiga, mas ninguém acredita muito nela. Ela se sente perseguida, observada, estranha...ela desaparece.

“Ninguém desaparecia de fato. Você sempre continuava existindo em algum lugar.”

Uma jovem mulher é presa por furto. Dias antes ela viu no noticiário uma matéria que falava sobre Rebecca e não pode deixar de reparar na super semelhança entre as duas. Ela então decide dizer à polícia: “Meu nome é Rebecca Winter. Onze anos atrás eu fui sequestrada.”

"Eu sempre fui boa em fingir. Em desempenhar papéis. "

A nova Rebecca se sente mal fazendo isso, mas logo pensa “poxa, vou ter uma família novamente, um lar!” Logo essa mulher está vivendo a vida de Rebecca. Suas amizades antigas, seu quarto, seus segredos, aprendendo a amar uma família de verdade que ela nunca teve.

EEEEEEhehehehehehehehe, sentiram a risada? Sua nova família não é nada o que ela esperava. Perseguições, sentimentos estranhos, calafrios, situações bizarras começam a se passar na vida da nova Bec e ela se questiona “o que terá acontecido com a verdadeira Rebecca?”

"Seria melhor parar de sentir medo o tempo todo ou sentir nada? Ela ainda não tinha se decidido. "

A família de Bec é muito estranha, os irmãos gêmeos sãos mais freaks que o vizinho supostamente esquizofrênico, o pai então pra lá de enigmático, a van preta que persegue a nova Rebeca. A autora fez um trabalho fantástico proporcionando uma gigantesca atmosfera misteriosa e arrepiante.

“É excitante ser alguém que não você, mas exaustivo.”

Este é um thriller psicológico excêntrico cheio de voltas e reviravoltas. A história é contada duas vezes, uma é a verdadeira Rebecca Winter no passado e outra com a suposta Bec no presente. As histórias começam a se encaixar, nós leitores vamos percebendo algumas coisas e linkando tudo. A cada final de capítulo um frio na barriga e uma vontade de engatar a quinta e acelerar com tudo que podemos lendo correndo pra saber o que está por vir....”não pode ser!”, “Meo Deos!” Nada é o que parece ser...QUE FINAL GENTEM!

Mas é claro que desconfiei das pessoas erradas e criei mil teorias na cabeça do que realmente poderia ter acontecido com Bec. E obviamente eu errei HAHAHAHAHA! Mas isso por que a autora nos leva a desconfiar até de nós mesmo leitores!

"Eu estou sempre usando uma máscara e interpretando uma personagem. Talvez porque eu tenha medo do que vai estar sob a máscara, algo feio, talvez, ou pior, absolutamente nada. "

Extremamente bem escrito este é um romance de estreia da Australiana Anna Snoekstra. Anna, parabéns e obrigada por nos presentear com esse livro show! Quero mais suspenses seus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário