quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CLUBE DO LIVRO FNAC: 7º Encontro da Sociedade do Livro no Espaço Eventos da FNAC Ribeirão Preto

Por Sociedade do Livro




Aconteceu dia 24 de julho de 2012 às 19h30 o sétimo encontro da Sociedade do Livro no espaço de eventos da FNAC de Ribeirão Preto. A reunião foi cheia de discussões a favor e contra o livro “Tudo O que Ela sempre Quis” de Barbara Freethy e foi a primeira filmada para a galera que pediu para assistir aos encontros da Sociedade aqui no blog.
O encontro foi filmado com uma câmera fotográfica, porque na hora do evento a filmadora deu erro, então os leitores ainda não terão a filmagem completa do encontro. Vamos resolver este problema para as próximas edições da Sociedade do Livro, mas, mesmo assim, já dá para ter um gostinho do que acontece de verdade nas reuniões do clube – muita “briga”, discussão e muita filosofia barata.  Fora os desvios básicos de assunto.
A gambiarra

O livro do encontro gerou tamanha discussão que, no fim das contas, cada um realmente ficou com a sua opinião, pois teve gente que achou o livro bom, mas que poderia ser melhor. Gente que achou que o livro nunca deveria ter sido escrito e gente que achou que o livro valeu a pena ser lido.
“Tudo o Que ela Sempre quis” narra a história de três amigas que ao lerem um livro percebem que se trata da história delas na faculdade, na época em que aconteceu uma morte envolvendo uma amiga muito próxima a elas. A partir daí elas correm atrás para saber quem é o misterioso autor do livro e porque ele narra que a morte da amiga não foi um acidente e sim assassinato e ainda aponta uma das três amigas como a culpada.
Falando assim realmente parece que o livro é aquele todo poderoso suspense investigativo. Mas, de acordo com o pessoal reunido, faltou sal na investigação. Outros disseram que não era o principal foco do livro.
Comentamos muito também sobre os personagens, como fazemos sempre, os transformamos em pessoas reais e fofocamos sobre a vida deles. Cole seria o príncipe de uma, a Laura mais odiada por outra, a Madison a principal suspeita, o Drew suspeito de ser o escritor e o Dylan o maluco da turma.
Neste encontro também contamos com a presença da editora Novo Conceito e ficamos super felizes com isso! Além de estarem por lá, ainda nos deram um exemplar do livro “Tudo o que ela sempre quis” de cortesia, que já colocamos para ser sorteado neste mês de agosto no blog, cliquem aqui para conferir o sorteio.
Depois de discutir tudo sobre o livro, chegou a hora da votação para o próximo encontro da Sociedade. Os livros indicados foram: “Emma” de Jane Austen, “A Culpa é das Estrelas” de John Green, “O Que Aconteceu com o Adeus” de Sarah Dessen, “Souvenir” de Therese Fowler e “Gomorra - A História Real de um jornalista infiltrado na violenta máfia napolitana” de Roberto Saviano. Ganhou “Emma” de Jane Austen.
Então, para terminar o post sobre o nosso encontro de Julho, agradecemos a Fernanda por ter convidado a editora Novo Conceito para as reuniões e também todo o apoio que a FNAC dá ao clube, oferecendo mensalmente o espaço gratuito para as reuniões.  Agradecemos também a editora Novo Conceito pelo exemplar cedido e pelo comparecimento a reunião. Às editoras Arqueiro/Sextante e Universo dos Livros pelo comprometimento com a parceria e por agraciar o pessoal que comparece a reunião do clube com sorteios de brindes super legais. E claro, agradecemos também aos nossos participantes presentes em mais um encontro da Sociedade do Livro. 

Matheus - ganhador do sorteio
Carlos - ganhador do sorteio

O encontro!


Esperamos vocês no próximo encontro da Sociedade do Livro dia 21 de agosto às 19h30 no espaço de eventos da FNAC Ribeirão Preto para debater sobre o livro "Emma" de Jane Austen!

Confiram o vídeo do encontro:


Um comentário:

  1. Ah, que maravilha!
    Eu preciso dizer que realmente gostei!
    Provavelmente eu ficaria no grupo das pessoas que opinou que o livro poderia ser melhor. Escrito de outra forma, seria perfeito! Mas o que deixaria o livro interessante (o suspense) ficou totalmente em segundo (terceiro, quarto) plano. :(

    PS: "você acreditou? ai, que bonitinho!" hahaha Eu também acreditei na coisa das drogas x estudos haha

    ResponderExcluir