terça-feira, 29 de novembro de 2011

RESENHA: "Cidade dos Mortos : Eles Não Morrem" de Joe Mckinney

Por Maju Raz 

Título Original: Dead City
Título Nacional:
Cidade dos Mortos: Eles Não Morrem
Autor:
Joe Mckinney
Tradução:
 Eduardo Barcelona Alves

Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 296
Categoria:
Ficção/Terror
Editora:
Novo Século
Classificação:
Excelente (5/5)

Sinopse: Atingida por cinco furacões cataclísmicos em três semanas, a Costa do Golfo do Texas e metade do estado da Estrela Solitária está cambaleando através da pior devastação de sua história. Milhares estão mortos ou morrendo – mas o pior está apenas começando. Entre os destroços, algo inimaginável está acontecendo: um vírus mortal foi solto, fazendo com que os mortos voltem à vida – famintos por carne humana. Não há para onde correr. Nenhum lugar para se esconder. O número de zumbis cresce a medida que vírus se espalha rapidamente. Eddie sabe que precisa encontrar uma maneira de acabar com esses horrores ambulantes… mas não sabe o preço que terá de pagar.

"- Pare! Não se mova! Estava com o cano da arma apontado para seu peito, mas ele continuava avançando. Não pude evitar olhar para seu rosto. Não havia nenhuma expressão nele, como um daqueles zumbis dos filmes. Seu olhar caiu sobre mim, mas, de algum modo, eu sabia que ele não olhava para mim. Não havia nenhum pensamento, nenhuma inteligência em seus olhos. Eles estavam embaçados, misteriosos. Nesse momento, eu não tinha dúvida alguma de que olhava para um zumbi." 

Zumbis, quando tratamos desse tema já tão explorado é difícil inovar, mas “Cidade dos Mortos”, do escritor Joe Mckinney é um livro que sai daquele tema apocalíptico e explora mais o lado “humano” dos acontecimentos. Joe tem mestrado em literatura pela Universidade do Texas e já escreveu mais de trinta livros de terror. Trabalhou como investigador de Homicídios do Departamento de Polícia de San Antonio - EUA, onde se passa a história, tornando a narrativa mais real ainda, já que escreve com total domínio sobre o assunto.


Eddie, personagem central da trama, é um policial da cidade de San Antonio, no Texas, Estados Unidos. Um dia, ele e seu parceiro recebem uma chamada para verificar uma situação de brigas num dos bairros da cidade. Eis que são pegos por “humanos” que não demonstram dor e não morrem. Eddie desesperado tenta encontrar sua mulher April e seu filho de apenas seis meses Andrew, enfrentando várias dificuldades e obstáculos.

O protagonista vai entender com ajuda de outras personagens que é, infelizmente, nas horas mais complexas que os humanos se unem para combater aquilo que os ameaçam. O leitor vai presenciar muitos momentos de suspense, ética,sociologia e muita adrenalina. Recomendo a narrativa para os leitores que são fãs do tema zumbi e terror, cheio de suspense e adrenalina.



Onde Comprar - FNAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário