domingo, 11 de dezembro de 2011

NOTÍCIA: Escritora Ana Maria Machado é a nova presidente da ABL

Por Paula Alessandra (Via TriBooks)

A nova presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL) é a escritora e jornalista Ana Maria Machado, de acordo com informações divulgadas pelo site do Estadão. Votada por unanimidade, nesta quinta-feira, 8 de dezembro, a escritora será a segunda mulher a presidir a ABL. A primeira mulher a ocupar a presidência da ABL, foi Nélida Piñon, no ano de 1997. Ana Maria Machado tem mais de 40 livros publicados e entrou para a ABL no ano de 2003. Sua posse está marcada para o dia 16 de dezembro no Salão Nobre do Petit Trianon, sede da ABL.


Para maiores Informações, acesse: Estadão, Academia Brasileira de Letras

2 comentários:

  1. ANA MARIA MACHADO é carioca.Foi pintora, jornalista e professora universitária antes de se tornar uma das escritoras brasileiras mais importantes da atualidade.
    Tem mais de cem livros publicados no Brasil, incluindo os romances como A AUDÁCIA DESSA MULHER, TROPICAL DA LIBERDADE E ALICE E ULISSES.
    o último livro lançado INFÂMIA.também romance este, que com a leitura obriga-se o dicionário em constante.a história nem narro partes porque tem que ler...impresso junho de 2011.

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer um trabalho sobre Ana Maria Machado e preciso de port folio e informativos, e tb livros para colocar no estand.Quem tiver me adicione no face. Kacau Mattos.

    ResponderExcluir