quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Resenha – “Um Sonho a Mais” de Nanda Meireles

Por Francine Estevão

Título Original: Um Sonho a Mais
Editora: Multifoco
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 148 (formato e-book)
Categoria: Romance

Sinopse: Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.


Em “Um Sonho a Mais” tudo o que Fabi queria era passar na faculdade.

“Eu tinha um sonho e toda minha vida planejada de forma a não falhar. Tinha um bom amigo que entendia minhas necessidades e nunca havia me decepcionado. Até que conheci alguém, apaixonei-me por esse alguém e acreditei firmemente em tudo o que dizia. Decepcionei-me.”

Morando sozinha com a mãe, ela não tem muitos amigos na escola, aliás, ela tem um amigo só, Dinho. O garoto grandão, com quase dois metros de altura, que bota medo em todo mundo também só tem Fabi. Os dois são tão unidos que provocam em todo o colégio a impressão de que são um casal de namorados. O que não é uma má ideia para Dinho, embora isso não faça parte dos planos de Fabi.

No fim do primeiro semestre do último ano, o jovem se envolve em uma confusão e acaba deixando a escola. Quando volta das férias para a última etapa antes de entrar em uma faculdade, Fabi conhece Mel, aluna nova, e Dane, irmão atraente, lindo e sedutor, de Mel.

O rapaz, que também está no último ano se muda para o colégio da irmã e acaba se envolvendo com Fabi, mais do que ela planejava durante o período pré-vestibular.

A vida dela então passa por várias reviravoltas e ela vai descobrindo aos poucos que nem tudo era o que ela pensava ser nem mesmo como ela planejava que fosse.

Embora a história seja simples, a escritora Nana Meireles conquista o leitor com algumas cenas bem descritas e envolventes, como o momento em que Fabi e Dane dão o primeiro beijo.

Além disso, as reviravoltas na vida de Fabi e o final - não esperado, também são pontos positivos de “Um Sonho a Mais”, que conta uma história que poderia muito bem ser real.

Participe da Book Tour de “Pra Vida Toda”, continuação de “Um Sonho a Mais” clicando aqui.

Um comentário:

  1. Esse livro é muito lindo,eu acho que foi um dos que mais me fez me envolver com os personagens aponto de chorar junto, de sorrir, de arrepiar também.
    Nanda tem uma escrita leve, descontraída, mas que é apropriada para a história que ela criou. Um baita livro nacional, com certeza.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos!

    @pirulitolimao

    ResponderExcluir